CORRESPONDÊNCIAS

O Primeiro Cartaz do Congresso

O Primeiro Cartaz do Congresso

Os primeiros cem cartazes anunciatórios do I Congresso Regional do PCTP/MRPP nos Açores começaram esta manhã a ser afixados na Ilha de São Miguel, a partir da cidade de Ponta Delgada, e circundarão toda a ilha pelo norte até regressarem de novo à cidade capital, pela banda do sul.

O primeiro cartaz foi oferecido às operárias e aos operários da Sinaga, a fábrica da produção de açúcar a partir da beterraba sacarina, que o governo de Vasco Cordeiro pretende liquidar.

O cartaz foi oferecido por Pedro Vultão, operário soldador da Sinaga, que escolheu também o local da afixação do cartaz: o muro da Sinaga mais perto do velho plátano e da bela araucária.

O cartaz foi afixado por Pedro Vultão, com a ajuda do operário agrícola Nuno Pavão e do assalariado rural Manuel Soares, todos militantes do Comité do PCTP/MRPP na Ilha de São Miguel.

 

O Comité é dirigido pelo camarada Pedro Leite Pacheco. O Comité foi organizado pela Brigada do Comité Central do Partido, dirigida pela camarada Margarida, membro do Comité Central.

08Abr17

A.M.

 

 

 

 


Partilhar

Adicionar comentário


Código de segurança
Actualizar

Está em... Home Açores I Congresso Regional O Primeiro Cartaz do Congresso