CampanhaFundos202206

IBAN PT50003502020003702663054   NIB 003502020003702663054

CORRESPONDÊNCIAS

Greve de 24 Horas no Metropolitano de Lisboa, 3ª feira dia 19 de Maio
Publicado em 17.05.2015      Actualizado em 19.05.2015

logometro 01Os operários e demais trabalhadores do Metropolitano vão, mais uma vez, entrar em greve de 24 horas, com início às 00:00 e termo às 24 horas do próximo dia 19 de Maio, sendo que os trabalhadores dos serviços nocturnos de via iniciam o seu período de greve às 23:30 horas do dia 18 de Maio e terminam às 07:00 horas do dia 19 de Maio.

Para além da luta contra a privatização da empresa, O SINDEM conclama ainda os trabalhadores a realizarem esta greve com o objectivo do derrube do governo de traição nacional Coelho/Portas.

Ao lacaios da administração têm vindo a criar um clima de terror laboral, com vista a levar a cabo os despedimentos já anunciados pelo presidente dos Transportes de Lisboa e que fazem parte do caderno de encargos.

Chamando os trabalhadores isoladamente, na presença de um grupo de quadros técnicos, o director da Gestão de Manutenção (GM), numa postura abertamente intimidatória, dirige-se-lhes, mesmo aos trabalhadores com restrições médicas comprovadas, da seguinte forma, vais ser transferido e tens que dar a resposta hoje… estes métodos, refinadamente fascistas, fazem tábua rasa dos Acordos de Empresa.

O mesmo presidente que tenta impor transferências de trabalhadores para outras empresas - que devem ser recusadas - e se preparam como ele próprio anunciou à comunicação social, para levar a cabo centenas de despedimentos, é o mesmo presidente que esconde ter sido responsável pelos defeitos de construção dos comboios aquando da sua montagem na Bombardier a que então presidia.

O SINDEM, em todos os plenários e reuniões de sindicatos da empresa e do sector dos transportes, defendeu sempre a greve geral nacional de 48 horas pelo derrube do governo de traição nacional Coelho/Portas, e a constituição de um governo Democrático e Patriótico, como forma de impedir estas privatizações anti-operárias e criminosas.

Os trabalhadores têm de se unir como uma rocha sob uma direcção e uma política correctas, que vise o derrube do governo vende pátrias do PSD/CDS, lutando pela realização de uma greve geral do sector dos transportes com a duração, no mínimo, de 24 horas, discutida e aprovada em plenários nas empresas e bem organizada, com ocupação dos locais de trabalho, piquetes de greve e propaganda previamente distribuída aos utentes, explicando a situação e mobilizando-os para apoiar a nossa luta que é também a deles.

Do correspondente do Metropolitano de Lisboa.


ACTUALIZAÇÃO 

O camarada Garcia Pereira esteve com os operários e demais trabalhadores do Metropolitano de Lisboa no piquete de greve que se iniciou hoje às 00h00 e se prolonga até às 24H00. Pelas 23h30 as circulações foram sendo parqueadas. Desta vez a empresa cortou a energia, resultado das denúncias feitas pelos sindicatos do Metro de onde se destaca o SINDEM.

A paralisação dos sectores operacionais rondou os 95%.

Está marcada nova greve de 24 horas para 3ª feira dia 26 de Maio, com os mesmos objectivos.









Partilhar

Adicionar comentário


Código de segurança
Actualizar

Está em... Home Dar Voz a Quem Não Tem Voz Greve de 24 Horas no Metropolitano de Lisboa, 3ª feira dia 19 de Maio