CampanhaFundos202206

IBAN PT50003502020003702663054   NIB 003502020003702663054

CULTURA

Primeiro Álbum de João Morais

Primeiro Álbum de João Morais

João Morais é um artista nascido no Porto em 1982: compositor, cantor, autor, intérprete e professor de guitarra. Publicou nos começos do ano passado o seu primeiro álbum, com treze temas, todos da sua autoria musical, literária, interpretativa e composicional.

João Morais acaba de oferecer-me um exemplar do seu primeiro álbum, digamos que em troca de um exemplar do Manifesto do Partido Comunista, de Marx e Engels, da nossa editora Bandeira Vermelha, que lhe havia oferecido há dias.

João Morais é um compositor musical notável, que está corajosamente a abrir o seu próprio caminho à sua custa, aparecendo em campo como os cavaleiros teutónicos: sem espada e sem padrinho.

João Morais é autor, voz, guitarra e compositor em todos os treze temas do seu álbum, onde se respira uma influência da música brasileira, nomeadamente da bossa nova e de nomes como Tom Jobim, João Gilberto e Chico Buarque de Holanda.

João Morais tem uma sólida formação musical clássica de raiz, pois frequentou a Academia de Música de Costa Cabral e o Conservatório de Música do Porto, findo o qual ingressou na Escola Superior das Artes do Espectáculo, e ainda nos cursos de Psicologia, Português/Inglês e Filosofia.

A influência da música clássica, designadamente de Bach, Mozart e Schubert, é também visível nalgumas das treze composições do seu álbum.

Tentei que a redacção do nosso jornal disponibilizasse online os temas do primeiro álbum de João Morais, mas não sei se o terei conseguido. De qualquer modo, isso não dispensa a compra do álbum e a sua audição concentrada.

Parabéns ao camarada João Morais. Desta vez, gostei muito de Uma Leonor e Duelo, onde o swing entre a voz, os sopros e as cordas atinge uma mestria exemplar.

29.06.2016

A. M.

 

 

 

 

Partilhar

Adicionar comentário


Código de segurança
Actualizar

Está em... Home Cultura Primeiro Álbum de João Morais