CampanhaFundos202206

IBAN PT50003502020003702663054   NIB 003502020003702663054

Ensaio

O MARXISMO COMO FAROL

RUMO À SOCIEDADE COMUNISTA! 

A Humanidade não veio à terra para ser transformada em esterco!... Os homens são fruto do movimento da matéria, e sugiram na terra para se reproduzir a si próprios; organizaram-se em sociedades; e, das relações de produção que estabeleceram entre si, nasceram as classes. 

TESES DA URGEIRIÇA

Arnaldo Matos

1r


Na sua caminhada pelo Universo, ao longo dos séculos, o indomável espírito humano tem enfrentado os mais diversos perigos e catástrofes, tem domado as forças da Natureza e, com a sua inteligência os seres mais capazes têm dotado a Humanidade de instrumentos indispensáveis à construção do almejado paraíso na Terra, para todos!...

Porém, as mudanças sociais não ocorrem como, nem quando, alguns homens querem; elas processam-se obedecendo às leis do movimento materialista dialético, que regem todo o processo de desenvolvimento, incluindo o do próprio Universo.

Marx e Engels ensinaram que, “a história escrita de todas as sociedades que existiram até aos nossos dias é a história da luta de classes”.

Ora, o ponto histórico dessa luta em que presentemente nos encontramos, tem na sua base o modo de produção capitalista que, como muito bem acentuou o comunista, marxista, Arnaldo Matos nas suas “Teses da Urgeiriça”, se encontra na sua fase final de desenvolvimento – o imperialismo!

Apresentadas há precisamente 2 anos junto às antigas Minas da Urgeiriça, no distrito de Viseu e, como também aí foi revelado, elaboradas depois de muitas interrogações que levaram o camarada Arnaldo Matos a aprofundar o estudo do marxismo e, através dele, compreender a natureza e o carácter de classe das grandes revoluções do século XX na Rússia de Lenine e na China de Mao Tsé-Tung;

As “Teses da Urgeiriça” constituíram-se num instrumento fundamental para compreender não só a realidade dos dias de hoje, mas também as inevitáveis transformações sociais que os estertores do imperialismo por todo o mundo já fazem antever, e que são o prenúncio de uma nova época de revoluções tendo como meta a Revolução Mundial Proletária Comunista Marxista destinada a libertar toda a humanidade das grilhetas da opressão, elevando todos os homens à condição de seres verdadeiramente livres numa sociedade sem classes e sem exploração!

VIVAM AS TESES DA URGEIRIÇA!

VIVA O COMUNISMO!

6Novembro2018

Partilhar
Está em... Home Ensaio O MARXISMO COMO FAROL RUMO À SOCIEDADE COMUNISTA!