CampanhaFundos202206

IBAN PT50003502020003702663054   NIB 003502020003702663054

PAÍS

Porque Fugiu Miguel Macedo Tão Depressa?

passaport01Miguel Macedo, ministro da administração interna, chefe de quase todas as polícias portuguesas incluindo as secretas e, depois de Relvas, a figura tutelar do governo de traição nacional Coelho/Portas, renunciou ao exercício das suas funções governamentais ao começo da noite de domingo passado.

Demitiu-se ou fugiu?

Os seus amigalhaços, comparsas da política e das negociatas obscuras tramadas a coberto do PSD, dizem que ele se demitiu, tanto mais que a demissão foi aceite por Passos Coelho, e louvam-lhe o gesto nobre de um homem de carácter que, apesar de inocente e puro, sabe afastar-se resolutamente das más companhias. Mas tudo isto é conversa fiada de fariseus como Marques Mendes e Marcelo Rebelo de Sousa, oportunistas que nem param para reflectir na total impossibilidade ética de existir no mundo um único homem, inocente e puro, que durma, conviva, coma e viaje com uma quadrilha de gatunos, dos quais um total de onze é preso numa única madrugada, por duzentos inspectores da polícia judiciária...

Sim, o que é que fará o nosso São Miguel Arcanjo de Macedo no meio de semelhante corte de bandidos?!

Diz-me com quem andas, dir-te-ei quem és!

Todavia, Miguel Macedo alegou, no domingo à noite, como razão política suprema da sua demissão, a perda da autoridade que necessitaria para exercer as suas funções governativas, perda consequente do processo criminal instaurado aos seus amigos e à prisão a que haviam sido submetidos. Mas aqui também não bate a bota com a perdigota, pois Miguel nunca seria tão anjinho que não soubesse a natureza dos amiguinhos que só ele escolhera ter. Ora, onde Miguel perde toda a autoridade não é quando a Judiciária lhe põe a careca à mostra, prendendo os gatunos que compõem o círculo de amigos do ministro da administração interna; onde Miguel perdeu toda a autoridade foi no momento em que escolheu conviver com tão execranda canalha.

A questão é pois esta: Miguel escolheu viver com uma alcateia de ladrões; não é o capuchinho vermelho – ou laranja! – no meio dos lobos maus. É, para todos os efeitos, e de pleno direito, um membro da própria alcateia. E que devia estar preso!

Miguel Macedo não renunciou ao exercício das suas funções, mas pediu a demissão do cargo. Miguel de Macedo fugiu, pôs-se na alheta, desapareceu pura e simplesmente, julgando que ainda o fazia a tempo.

E talvez tenha conseguido…

Na verdade, tudo indica que Miguel Macedo se escapuliu antes que fosse descoberto o grande golpe-de-mão – o negócio do século – que os seus onze amigos, presos três dias antes do seu pedido de demissão, preparavam com funcionários do património da Câmara Municipal de Lisboa, com vista a vender aos chineses entretanto presos, e também amigos do ministro da administração interna, os terrenos da antiga Feira Popular, em Entrecampos: 100 000 metros quadrados de terreno, no valor de mil milhões de euros, para condomínios de luxo na zona nobre do planalto da cidade de Lisboa, às Avenidas Novas.

É isto que está em causa na desesperada demissão de Miguel Macedo! E é nisto que está metido o arcanjinho do nosso Miguel.

Foi disto que ele conseguiu pôr-se na alheta a tempo? Ver-se-á!...

Toda a comunicação social e tutólogos dos respectivos órgãos homenageiam aos gritos o ministério público e a polícia judiciária, por terem sido capazes de deter o maior conjunto de altas personalidades da política portuguesa num só golpe, na manhã de quinta-feira, dia 13 de Novembro, na operação Labirinto:

1. Manuel Jarmela Palos, director do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras, amigo e subordinado de Miguel Macedo, preso preventivamente na cadeia;
2. António Figueiredo, presidente do Instituto de Registos e Notariado, amigo íntimo de Miguel Macedo, preso preventivamente na cadeia;
3. Maria Antónia Anes, secretária-geral do ministério da justiça, amiga de Miguel Macedo, presa preventivamente no domicílio;
4. Zhu Xiaodong, empresário chinês, com quem Miguel Macedo teve encontros e para quem meteu cunhas, preso preventivamente na cadeia;
5. Jaime Couto Alves, empresário, de quem Miguel Macedo era sócio, conjuntamente com a filha de António Figueiredo, na sociedade JMF, preso preventivamente;
6. Zhu Baoe, empresário chinês, que ainda não conseguimos determinar se esteve ou não com Miguel Macedo no fim-de-semana passado com Zhu Xiaodong em Aiamonte, Espanha, preso preventivamente;
7. Chan Baliang, empresário chinês, que também não sabemos se esteve ou não em Aiamonte, preso preventivamente;
8 a 11. Paulo Eliseu, Paulo Vieira, José Manuel Gonçalves e Abílio Silva, funcionários do Instituto Central de Registos e Notariado, também detidos na operação Labirinto, constituídos arguidos com coação monetária;

Albertina Gonçalves, secretária-geral do ministério do ambiente, amiga e sócia de Miguel Macedo no escritório de advogados, foi também constituída arguida.

A lista que ficou elaborada acima comprova as relações directas, pessoais, profissionais, societárias e até talvez íntimas de Miguel Macedo, ex-ministro da administração interna, com a quadrilha de criminosos agora detida, e a que foram aplicadas as mais pesadas medidas de coacção, determinadas pelo juiz do Tribunal Central de Instrução Criminal.

Quando se demitia, imediatamente a seguir à prisão dos seus comparsas, Miguel Macedo sabia que estava simplesmente em fuga, pois o advogado do seu íntimo amigo António de Figueiredo não terá deixado de informar o ministro do conteúdo das escutas telefónicas em que Miguel de Macedo tinha sido apanhado.

Acontece ainda que os principais cabecilhas desta rede, montada para extrair dos passaportes dourados todo o dinheiro possível, estavam todos informados de que tinham os telefones sob escuta, incluindo o ministro Miguel Macedo. Imaginem que o confrade António Figueiredo andava com oito telemóveis, pensando que assim poderia ludibriar as escutas, o que só mostra a ignorância actual de alguns licenciados em direito.

Mas chegados a este ponto cabe perguntar: porque é que o ministério público e a polícia judiciária não aguardaram pelo começo da consumação da criminosa negociata da Feira-Popular, para prender então todos os implicados no negócio do século?

O avanço prematuro da operação Labirinto mostra que há alguém, ao mais alto nível do ministério público e ao mais alto nível da polícia judiciária, que decidiu abortar a operação, permitindo que Miguel Macedo e outros altos quadros do Estado, do governo e do PSD pudessem escapar à prisão.

Ora, o povo português exige que a procuradora-geral da República e o Conselho Superior do Ministério Público, por um lado, e o ministério da justiça, por outro, encontrem os magistrados e funcionários responsáveis pelas fugas de informação sobre as escutas e sobre o avanço prematuro e consequente abortamento da Operação Labirinto, porque essa conduta criminosa das autoridades de investigação criminal impediu que se levasse à prisão a maior quadrilha de altos dirigentes do Estado até hoje constituído em organização criminosa em Portugal.

O presidente da República está a colaborar objectivamente na prática de todos estes crimes, pois fecha os olhos e deixa passar uma situação que é, para todos os efeitos, de manifesto irregular funcionamento das instituições democráticas e de crise constitucional, e se recusa a usar dos seus poderes para dissolver a Assembleia da República e marcar logo as novas eleições legislativas, que dê uma nova oportunidade à democracia constitucional.

A sua decisão pré-anunciada de que não convocará eleições antecipadas é um toque de clarim ao PSD: é roubar vilanagem! Aproveitem agora, que não haverá tão cedo uma oportunidade como esta!...

O reaccionário de Boliqueime é o maior responsável pela situação caótica a que chegámos. Ele também deve ser posto na rua, pois está a dar total cobertura à gatunagem que está no poder em São Bento e que é aliás composta por seus companheiros de partido.


Espártaco


 

 

 


Partilhar

Comentários   

 
# José Roquete 21-11-2014 22:39
Ao ir-se sentar no seu lugar de deputado o ex-ministro Miguel Macedo nunca pensou que existisse um órgão da comunicação social capaz de lhe disferir um certeiro "tiro à queima-roupa".

A comunicação social, comentadores e demais políticos do bloco central se lhe prostraram aos pés, pela atitude que tomou. Até que apareceu o "desmancha-praz eres" do Espártaco a pôr tudo em "pratos limpos".

Espera-se pois que não lhe reste muito tempo em S. Bento; por todos os motivos...e mais um!

A ver vamos!!!
 
 
# Carlos Pais 25-11-2014 10:19
"Zangam-se as comadres ,descobrem-se as verdades",
nâo sei se será esse o mote p/ a próxima campanha eleitoral mas os dados estão lançados p/ um VERÃO QUENTE DE 2015.
 
 
# Manuel Lima e Silva 05-12-2014 18:34
Óptima denúncia, Espártaco.

Pena é que tenha sido silenciada pela imprensa.
 

Adicionar comentário


Código de segurança
Actualizar

Está em... Home País POLÍTICA GERAL Porque Fugiu Miguel Macedo Tão Depressa?