CampanhaFundos202206

IBAN PT50003502020003702663054   NIB 003502020003702663054

PAÍS

O Expresso Online e o Ataque a Paris

Com uma excelente fotografia do camarada Arnaldo Matos, a jornalista Isabel Paulo publicou ontem, no Expresso Online, uma crónica sobre o último editorial do Luta Popular Online, onde o fundador do PCTP/MRPP denuncia, como chauvinistas e lacaios do imperialismo, os auto-proclamados marxistas-leninistas-maoistas do Partido Comunista de França.

A jornalista entende que o editorial de Arnaldo Matos, que analisa também o ataque dos jiadistas (cidadãos franceses nascidos em França) a Paris, é longo, desabrido, violento e feroz e que atira a matar “sobre o imperialismo francês, ianque, inglês, alemão e europeu em geral”.

A jornalista todavia não compreendeu o significado da polémica que o editorial de um partido marxista-leninista português desencadeia contra um partido francês da área ideológica dos comunistas, nem lobrigou as divisões que suscitará no movimento comunista internacional.

Em menos de vinte e quatro horas, a crónica de Isabel Paulo foi comentada por mais de trezentos leitores do Expresso Online, onde a posição política de Arnaldo Matos aparece defendida por cerca de um terço dos comentários, coisa absolutamente notável, tratando-se, como se trata, do jornal de Balsemão…

O que é interessante é que os liquidacionistas de Garcia Pereira e Conceição Franco aparecem também a comentar a crónica de Isabel Paulo, mas exigindo a prisão imediata do camarada Arnaldo Matos, por este defender o terrorismo. Vejam lá bem como esses papagaios dos direitos do homem e dos cidadãos amam a liberdade política de expressão!...

16.12.2015

O Director




Partilhar

Adicionar comentário


Código de segurança
Actualizar

Está em... Home País POLÍTICA GERAL O Expresso Online e o Ataque a Paris