CampanhaFundos202206

IBAN PT50003502020003702663054   NIB 003502020003702663054

PAÍS

(Mais) um partido da União Europeia para colonizar Portugal

mural 01Por iniciativa principal de um trânsfuga do Bloco de Esquerda eleito em 2009 para o Parlamento Europeu, realizou-se no passado fim-de-semana o congresso fundador de um partido chamado “Livre”. O rosto principal deste novo partido é o exemplo acabado do que não deve ser um deputado eleito pelo povo para o areópago de Estrasburgo. Dando provas de um assinalável oportunismo, Rui Tavares fez-se então eleger pelo BE e, depois de romper com esse partido, apropriou-se do lugar para desfrutar dos privilégios com que os poderes dominantes na União Europeia procuram corromper os deputados europeus para os pôr ao seu serviço.

E é de facto ao serviço da UE, isto é, da Alemanha, que o novo partido e o seu mais destacado personagem decididamente se afirmam. Todo o programa do “Livre” é um panegírico às virtudes da “Europa” e do “europeísmo”. Mesmo referindo as “disfuncionalidades” e os “equívocos” das políticas emanadas da UE, o novo partido limita-se a propagandear que é na “democracia europeia” que se encontra a fonte de toda a prosperidade e progresso. Nem uma palavra sobre a opressão, o terrorismo social, o empobrecimento e o esbulho de direitos a que a UE e os seus lacaios sujeitam, de uma forma continuada e sistemática, os trabalhadores e o povo português. Nem uma breve referência aos sinistros tratados europeus que representam a total privação da liberdade, da democracia e da independência nacional e que eliminam por completo qualquer possibilidade de desenvolvimento do país e de bem-estar para o povo.

Por cima de tudo isto, o novo partido “Livre” avança com a suprema mistificação de apontar como seu primeiro objectivo o de “libertar o país da troika, da dependência, da dívida e do subdesenvolvimento”, escondendo cobardemente que a dita “troika” é de facto a União Europeia, que a “dependência” é, como sempre foi, a condição de Portugal na UE, que a “dívida” é o mecanismo principal de que a UE se serve para submeter o povo português aos ditames do imperialismo germânico e que o “subdesenvolvimento” é o resultado natural e inevitável das políticas da UE para os países periféricos como Portugal.

Mesmo que seja levado ao colo, como será, pela comunicação social e pelas instituições e partidos dominantes, o “Livre” é já um cadáver anunciado. Com ele, o senhor Tavares teve por objectivo prolongar a sua permanência na corte europeia. Como não o vai seguramente conseguir, resta-lhe esperar que os poderes imperiais lhe reservem algum posto ou benesse como reconhecimento pelos serviços prestados.
Desenganem-se os “europeístas” de todos os matizes sobre a possibilidade de continuar a iludir as massas sobre as pretensas virtudes da “integração europeia”. É hora de restituir ao povo a liberdade, a democracia e a independência nacional que lhe foram confiscadas e de lhe permitir pronunciar-se em referendo sobre se Portugal deve ou não permanecer na UE.


Partilhar

Adicionar comentário


Código de segurança
Actualizar

Está em... Home País POLÍTICA GERAL (Mais) um partido da União Europeia para colonizar Portugal