Partido

Comunicado n.º1


Comunicado do Comité Central do PCTP/MRPP respeitante à reunião de sábado, dia 10 de Outubro de 2015.
 

1. A reunião do Comité Central decorreu sob a direcção da camarada Marta.

2. A reunião estudou e discutiu três documentos: “A Derrota Eleitoral do Partido e as Medidas Urgentes a Tomar”, “Aos Candidatos do Partido no Círculo Eleitoral de Braga”, ambos de Espártaco, e o editorial do camarada Arnaldo Matos “O Golpe de Estado de Cavaco”.

3. Os três documentos foram adoptados como documentos do Comité Central e foram imediatamente colocados para a estudo dos militantes, simpatizantes e organismos do Partido, os quais devem pronunciar-se sobre eles.

4. Foi convocado o I Congresso Extraordinário do PCTP/MRPP, para os dias 29 e 30 de Abril e 1.º de Maio de 2016.

5. Foi criada a Comissão Política Especial, para a organização e realização do I Congresso Extraordinário, decidindo o Comité Central convidar Espártaco para dirigir a Comissão.

6. Foi ratificada a suspensão do secretário-geral do Partido e dos membros do comité permanente do Comité Central, suspensão que já está em vigor desde o passado dia 6 de Outubro de 2015.

7. Os camaradas suspensos têm dez dias, a contar de hoje, para apresentar ao Comité Central um relatório político das suas actividades, com a respectiva autocrítica. Os relatórios devem ser entregues à camarada Marta, na sede da Avenida do Brasil, às 19h00 do próximo dia 20 de Outubro.

8. O Comité Central nomeou o camarada Paulo director do jornal Luta Popular Online, sem prejuízo da apresentação do relatório acima referido.

9. O Comité Central nomeou a Comissão de Finanças do Partido, constituída pelos camaradas Sebastião, como secretário responsável, a camarada Marta e o camarada Conceição, este como tesoureiro, sem prejuízo da avaliação a que for submetido o seu relatório político acima referido.

10. As contas e dinheiros do Partido devem ser passados à nova Comissão de Finanças às 20H00 do dia 13 de Outubro de 2015, terça-feira, na Sede da Avenida do Brasil.

11. O Comité Central convoca os militantes, simpatizantes e amigos do Partido para a romagem à campa de Ribeiro Santos no cemitério da Ajuda, em Lisboa, às 11h00 de segunda-feira, dia 12 de Outubro, em honra de Ribeiro Santos, Alexandrino de Sousa e José Maria Martins Soares.

12. O Comité Central recomenda como livro de estudo para o corrente mês de Outubro o Manifesto Comunista, de Marx e Engels.

13. As decisões da reunião do Comité Central foram todas tomadas por unanimidade.

14. O Comité Central voltará a reunir no próximo dia 7 de Novembro de 2015, às 09H00.


Marta




Partilhar

Adicionar comentário


Código de segurança
Actualizar

Está em... Home PARTIDO Organização Comunicado n.º1