CampanhaFundos202206

IBAN PT50003502020003702663054   NIB 003502020003702663054

Partido

Santa Cruz, na Madeira


Homenagem aos Camaradas Mortos

                                                                                                                                                                         Arnaldo Matos

1mortosCom a presença de três membros do Comité Central do Partido (Cidália, Maria Paula e Carlos Paisana) e sob a minha modesta direcção, realizou-se no passado

Sábado, em Santa Cruz, na região Autónoma da Madeira, um almoço de fraternidade comunista e de homenagem política em memória dos três camaradas falecidos, no começo deste ano e no espaço de um mês, naquela localidade: o José Couto, pequeno comerciante de pescado, o Florêncio, operário e bombeiro, e o Angélica, notabilíssimo pescador da Costa de Cima do nosso arquipélago.

A reunião de homenagem congregou 28 camaradas dos homenageados da pequena cidade de Santa Cruz. Como amigo pessoal de infância e de juventude de qualquer deles, coube-me falar da sua vida e da sua luta, salientando o exemplo que nos deram e o caminho que traçaram para o nosso Partido.

2mortos

No próximo ano de 2019, realizar-se-ão na Região Autónoma da Madeira três sufrágios eleitorais: as eleições para a assembleia legislativa regional, em Março; as eleições nacionais para o Parlamento Europeu, em Maio; e as eleições para a Assembleia da República, em Setembro/Outubro.

Nenhuma das eleições está ainda oficialmente marcada pelos respectivos órgãos competentes, mas deverão sê-lo à volta das indicações acima formuladas.

A homenagem prestada no Sábado aos nossos camaradas falecidos em Santa Cruz, que contou com a presença das companheiras dos falecidos constituiu também o início da actividade do Partido nas campanhas eleitorais respectivas.

O entusiasmo, dedicação e empenho que sempre puseram no trabalho de constituição das listas eleitorais do Partido são um exemplo que deve mobilizar o entusiasmo dos camaradas na preparação destas jornadas de luta que constituirão o ano de 2019.              

                                 Honra aos Camaradas Mortos!

12MAI18

Partilhar
Está em... Home PARTIDO Homenagem aos Camaradas Mortos