CampanhaFundos202206

IBAN PT50003502020003702663054   NIB 003502020003702663054

7 de Outubro de 2024

 

Ver

 

Os Verdadeiros Terroristas

"E destruíram totalmente, ao fio da espada, tudo quanto havia na cidade, homem e mulher, menino e velho, bois, ovelhas e jumentos" (Josué, 6:21, Bíblia, Antigo Testamento)

"E Josué nada poupou, destruiu tudo o que respirava, como o Senhor Deus de Israel ordenara." (Josué, 10:40 e 11:14)

Eis o Deus assassino da Bíblia que Netanyahu e os nazis de Israel seguem. Eis o Deus filho da puta, que José Saramago denuncia no "Evangelho Segundo Jesus Cristo". Eis o Deus cruel e vingativo que o saudoso amigo padre Mário de Oliveira desmascara nas suas inúmeras obras. O holocausto que os nazis de Israel e os seus amigalhaços norte-americanos estão a provocar na Palestina, no Líbano, na Síria e no Iémen não tem perdão.

Ler mais

 

O Fascista Ventura e o Lixo PSP/Montenegro

Em Guimarães, um militar da GNR não só resistiu como também coagiu e agrediu vários agentes da PSP enquanto participante duma arruada da matilha do fascista ventura chefiada pelo nazi machado, mas não foi detido.

Ler mais


Vila do Conde

Trafulhices em Azurara e em Vila do Conde

O ex-tesoureiro da Junta de Freguesia de Azurara (Vila do Conde) começou a ser julgado no Tribunal de Matosinhos por ter desviado cerca de 80 mil euros da autarquia entre 2013 e 2017. O arguido está acusado de peculato praticado por titular de cargo público.

Ler mais

Opinião

Rosa Luxemburg

Prezado Camarada ARNALDO MATOS,

Com natural espontaneidade, isenta de quaisquer equívocos e/ou rancores, não resisto ao envio de uma brevíssima mensagem, de natureza (muito) pessoal, para felicitar o incansável Autor das justíssimas Notas evocativas de Rosa Luxemburgo e Carlos Liebknecht, mártires revolucionários cujo Centenário todos os trabalhadores politicamente conscientes (da Europa e do próprio Planeta),vítimas do capitalismo e do imperialismo, não podem, de modo algum, ignorar.

A este propósito, peço, apenas, licença para (re)lembrar, especialmente, a existência da versão francesa de um interessante volume, de John Peter Nettl,  intitulado "Rosa Luxemburg", Paris, Éditions Spartacus, 2012 (nesta data, um curioso comentário, em jeito de recensão, ficou disponível na Internet, em "PDF, Une nouvelle biographie de Rosa Luxemburg,Spartacus, Atheles".

Votos (extensivos, naturalmente, à Camarada CIDÁLIA) de saúde e Bom 2019.

Com o respeito e a admiração (de sempre!), do

Fernando FIRMINO

Partilhar
Está em... Home Opinião Rosa Luxemburg