PAÍS
- Publicado em 30.05.2021
Volkswagen Autoeuropa - Palmela
UM MUNDO NOVO NÓS OPOMOS AO MUNDO PARASITÁRIO!
O tempo do escravo é o tempo do senhor: deve totalmente vida e morte o escravo ao senhor.
A revolução burguesa abole a propriedade privada dos produtos do trabalho pessoal e transforma a força de trabalho em mercadoria que o detentor põe à venda para a compra do que precisa para sobreviver.
Face a face são aparentemente ambos livres, vendedor e comprador da força de trabalho – não fora este ter o monopólio dos meios de produção e aquele destituído de outros bens transaccionáveis para além da sua força de trabalho!
O tempo do vendedor da força de trabalho que interessa ao empresário, que lhe paga o salário, é pois o tempo do sobre-trabalho, imprescindível à reprodução do capital de quem lha compra – é ao sobre-trabalho que o assalariado aliena vida e morte!
Os operários da Volkswagen Autoeuropa ao não aceitarem nos plenários de 13 e 14 de Maio e no sequente referendo do dia 21 as imposições empresariais transmitidas e aceites pela Comissão de Trabalhadores, de prémio anual de 500€ em vez de aumento salarial, estão muito justamente a recusar alienar completamente a sua vida e a sua morte ao sobre-trabalho tão alarvemente perseguido pela administração capitalista alemã.
Viva a corajosa decisão dos operários da Auto-Europa!
Ao controlo burguês opor o controlo operário!
Um mundo novo nós opomos ao mundo parasitário!
PP
Dar Voz a Quem Não Tem Voz
Oeste
Um exemplo de liquidação do SNS
Recebemos de um nosso leitor a carta que expressa a preocupação quanto ao previsível encerramento do hospital de Torres Vedras e que, abaixo, transcrevemos na íntegra
Exmos Srs,
Meu nome é Patrick Francisco, tenho 46 anos, e sou residente em Torres Vedras.
Tomei a liberdade de deixar aqui uma reflexão sobre uma questão fundamental para os cuidados de saúde na Região Oeste de Portugal.
Um dos temas que tem suscitado grande preocupação entre os torrienses e em toda a Região Oeste, está relacionado com o acesso aos serviços hospitalares. Até agora, a Região Oeste tem sido servida por 3 Hospitais, nomeadamente em Torres Vedras, Caldas da Rainha e Peniche.