PAÍS
- Publicado em 13.10.2023
A CORRUPÇÃO, O AMIGUISMO E AS NEGOCIATAS DOS COSTAS
A Câmara de Vila do Conde e o seu presidente Vítor Costa (PS) perdoaram 500 mil euros em taxas ao empreendimento onde se situa o Auchan, junto à rotunda dos Benguiados. Vítor Costa chegou ao ponto de utilizar o Regulamento dos Projectos Económicos de Interesse Municipal para que, de uma forma ilegal, fossem perdoados 500 mil euros a amigos do partido.
O pagamento de uma verba ao proprietário do terreno onde foi construído parte do edifício Apolo para extinguir uma acção judicial com mais de 30 anos também é alvo de suspeitas. Vítor Costa deu 2,4 milhões de euros por um terreno que foi avaliado pela Câmara em 600 mil euros.
Eis o funcionamento do P"S” tanto local, como nacional. Corrupção, amiguismo, aldrabices, compadrio e favorecimento descarado de militantes do partido. Negociatas sem fim. Derrubemos todos os Costas deste país!
APR
(correspondente no distrito do Porto)
Dar Voz a Quem Não Tem Voz
Oeste
Um exemplo de liquidação do SNS
Recebemos de um nosso leitor a carta que expressa a preocupação quanto ao previsível encerramento do hospital de Torres Vedras e que, abaixo, transcrevemos na íntegra
Exmos Srs,
Meu nome é Patrick Francisco, tenho 46 anos, e sou residente em Torres Vedras.
Tomei a liberdade de deixar aqui uma reflexão sobre uma questão fundamental para os cuidados de saúde na Região Oeste de Portugal.
Um dos temas que tem suscitado grande preocupação entre os torrienses e em toda a Região Oeste, está relacionado com o acesso aos serviços hospitalares. Até agora, a Região Oeste tem sido servida por 3 Hospitais, nomeadamente em Torres Vedras, Caldas da Rainha e Peniche.