Partido

VIEIRA DA SILVA, O MINISTRO DO CAPITAL NUM GOVERNO FASCISTA 

 

Vieira da Silva, ministro do trabalho e da segurança social, foi um dos ministros que integrou a tróica de gauleiters na repressão da greve dos motoristas, a mando e sob o comando do seu führer Costa.

Se bem que todos eles assanhadamente manifestassem uma vontade irreprimível de mandar prender imediatamente os grevistas, depois de prévia e sumária condenação no tribunal plenário a funcionar em S. Bento, Vieira da Silva foi o que mais se destacou antes e durante a justa e corajosa greve dos trabalhadores motoristas de matérias perigosas, em assumir-se como aquilo que nunca deixou de ser – o ministro do capital.

O seu ódio aos operários e, em particular, aos que não cedem à chantagem e aos

conciliábulos da traição concertados nos corredores do ministério da Praça de Londres com os rachados da Inter e do PCP, põe o homem tão fora de si que nem consegue controlar-se no gaguejo do discurso, quando nervosamente bolça as suas aleivosas provocações contra os trabalhadores.

Mas o rancor e a raiva do lacaio Vieira da Silva a quem trabalha e é explorado, mas não tem medo de lutar, é de tal modo entranhado que, mesmo depois de cancelada a greve pelo SNMMP, o homem não resiste a continuar a atirar-se aos motoristas, acusando-os, na véspera do reinício de negociações, de ameaçar os seus (do Vieira) patrões da ANTRAM pelo facto de revelarem a disposição de voltarem à greve – ou seja, ao exercício de um direito que o fascista Costa só formalmente ainda reconhece – caso o patronato não prescinda de uma parte maior da mais valia extorquida aos que esfola diariamente no transporte das mercadorias.

E, tal como era previsível, cá está de novo e sem rebuços o mesmo governo fascista de Costa e o seu mais assanhado e canino ministro do capital a atacar os trabalhadores, agora decretando serviços máximos na greve dos pilotos e da tripulação da companhia de aviação Ryanair, estendendo assim a sua acção protectora do capital a empresas multinacionais.

E não nos surpreenderá que o gauleiter Vieira da Silva tenha já de prevenção a Força

Aérea para a requisição civil no combate a esta greve.

Toda a reacção e a extrema direita se regozija com um governo destes que, para mais, conta até com o apoio do fura-greves Marcelo e dos indefectíveis aliados da primeira hora PC e BE. (Não se resiste aqui a perguntar em que lugar irá figurar o inefável Marques Mendes nas listas do PS)

Votar nesta canalha do PS ou nos seus parceiros do PCP/BE é o mesmo que votar nos algozes dos trabalhadores e na liquidação dos seus direitos mais elementares.

 

Vota PCTP/MRPP!

 

20AGO19                                                                                                   C.P.

Partilhar
Está em... Home Partido VIEIRA DA SILVA, O MINISTRO DO CAPITAL NUM GOVERNO FASCISTA