Partido
- Publicado em 12.10.2023
HÁ 51 ANOS FOI ASSASSINADO PELAS BALAS DA PIDE, UM COMUNISTA! JAMAIS ESQUECER!
Honra ao camarada Ribeiro Santos!
O povo jamais o esquecerá!
12 de Outubro de 1972, uma data que não poderá nunca ser esquecida, José António Ribeiro Santos, é assassinado pelos esbirros da Pide.
Ribeiro Santos militante da Federação dos Estudantes Marxistas-Leninistas (FEML) e militante do MRPP, por decisão do Comité Lenine, Comité Central do MRPP, na sua reunião Plenária do Outono de 1972, terá e deve ser lembrado como um Homem que ousou lutar por uma causa indestrutível, contra a exploração e opressão, dando a sua vida por esta causa.
O camarada Ribeiro Santos foi um verdadeiro comunista que defendeu com a própria vida a revolução. Mas, e sabemo-lo bem, o seu assassinato não foi em vão, desencadeando uma onda de revolta que antecipou a queda do regime fascista.
51 anos passados sobre este cobarde e miserável assassinato de um militante comunista é honrar a luta de todos operários e trabalhadores que ousam combater a exploração e opressão de um sistema podre e caduco, o capitalismo. É também honrar os que morreram acreditando e ousando lutar até ao fim por uma causa nobre e bela, uma sociedade sem classes.
E como diz o poema:
lutar.
não resta à carne outra razão.
às vezes deseja-se outro lugar para morrer
mas tal é falso.
Do camarada Orlando Alves, fidelidade
Dar Voz a Quem Não Tem Voz
Oeste
Um exemplo de liquidação do SNS
Recebemos de um nosso leitor a carta que expressa a preocupação quanto ao previsível encerramento do hospital de Torres Vedras e que, abaixo, transcrevemos na íntegra
Exmos Srs,
Meu nome é Patrick Francisco, tenho 46 anos, e sou residente em Torres Vedras.
Tomei a liberdade de deixar aqui uma reflexão sobre uma questão fundamental para os cuidados de saúde na Região Oeste de Portugal.
Um dos temas que tem suscitado grande preocupação entre os torrienses e em toda a Região Oeste, está relacionado com o acesso aos serviços hospitalares. Até agora, a Região Oeste tem sido servida por 3 Hospitais, nomeadamente em Torres Vedras, Caldas da Rainha e Peniche.