CampanhaFundos202206

IBAN PT50003502020003702663054   NIB 003502020003702663054

EDITORIAL

Carta aos Jovens Portugueses

Chamo-me Guilherme Silva e faço 14 anos no próximo dia 18 de Janeiro. 
Desde pequeno que não percebo o porquê de o patrão fazendo pouco ou quase nada é a pessoa que mais dinheiro recebe. Nunca percebi também o porquê de 1% da população ter 50% do dinheiro do planeta. A resposta a estas perguntas sempre foi: " o mundo funciona assim e sempre irá funcionar ". 
Não podia acreditar ! Estas injustiças tinham de acabar! Não podia ser assim para sempre! 
Mas o que podia fazer? 
Um dia, falaram-me de um homem. Um homem que não era um homem qualquer. Era um revolucionário! Ernesto "Che" Guevara! A vida dele fascinou-me ! Ele lutou pelas injustiças no mundo e lutou contra o imperialismo! Qualquer pessoa fica perplexa ao ouvir as façanhas do destemido Che! Ele fez o que estava correto! Mas acabou assassinado na Bolívia... 
Porquê? Pensava eu. Ele fez o que estava correto ! Ele lutou pela libertação dos povos oprimidos pelo imperialismo. 
Durante esta pesquisa descobri outro revolucionário. Vladimir Ilyich Ulyanov! Mais conhecido por Lenine. Viu o seu irmão ser enforcado em público por comportamento revolucionário. Mais tarde Lenine liderou os Bolcheviques para o triunfo da revolução. Mas ainda assim as pessoas dizem que Lenine foi um tirano. No entanto Lenine melhorou as condições de vida dos russos e em 30 anos a União Soviética passou de um país ou grupo de países Neo-Feudais para uma superpotência a competir com os Estados Unidos! No entanto chamam a Lenine e a Estaline de tiranos. Não conseguia compreender! Karl Marx, Friederich Engels, Lenine, Estaline, Mao Tse-Tung, Presidente Gonzalo, Rosa Luxemburgo, etc. A lista é imensa. Porque tentam todos deformar a verdadeira essência da ideologia destas pessoas? Porque tentam todos denegrir a imagem destes Camaradas? Porque a sua ideologia apavora a classe opressora. A classe dominante! A Burguesia! 
Eu achava que tinha de ajudar a relembrar estes Camaradas pelo que eles foram realmente e não o que os burgueses dizem que são. Tinha de começar a influenciar as pessoas da minha faixa etária desde cedo antes que fossem lavadas mentalmente pelo sistema. Mas como o fazer ? Ler ! 
Comecei por (tentar) ler o Capital. O Opus Magnum de Marx, mas, como é óbvio, não o consegui. Então desde Novembro de 2018 para cá tenho lido alguns livros/textos. Li o Manifesto e o Socialismo: Utópico e Científico de Engels. A minha facilidade com o Inglês fez com que conseguisse ler muitos textos na internet. De momento tenho uma lista que uso para me organizar. Eu considero uma lista muito boa pois organiza os variados livros em diferentes secções e organiza os variados livros numa ordem de estudo. Tanto nos meus estudos Marxistas, como na minha vida, como no meu objetivo de derrubar a burguesia ainda estou no início. Realmente isto que acabei de vos contar não vos interessa penso eu. O que vos deve interessar é porque vos estou a escrever ? Mas o porquê de estar a escrever isto para o PCTP/MRPP e não para o PCP ? Ou o BE ? Porque não me juntar à JCP ? Tenho quase idade. Bem, eu acredito que o verdadeiro partido do povo, do proletariado português, é o PCTP/MRPP pois não é um partido reacionário com o objetivo de explorar ainda mais o povo Português! Como os Social-fascistas do PCP, BE e PS. Esta Geringonça vai de mal a pior! Eu acredito no PCTP/MRPP e quero vos desejar um bom ano em relação às campanhas eleitorais! 
Viva o Camarada Arnaldo Matos! 
Viva o PCTP/MRPP !

Cumprimentos,                                                                       Um jovem Marxista

13JAN19

Partilhar
Está em... Home Editorial Carta aos Jovens Portugueses