CampanhaFundos202206

IBAN PT50003502020003702663054   NIB 003502020003702663054

10 de Setembro de 2024

América em Primeiro

https://chappatte.com/sites/default/files/styles/thumb/public/2023-04/L230426c-small_0.jpg?itok=m5unIYrRNo próximo dia 5 de Novembro irão ter lugar as 60.as eleições presidenciais nos Estados Unidos da América, potência imperialista que luta desesperadamente por manter a sua hegemonia, no momento em que se desenha uma nova ordem internacional com papel dominante para a China que integra os BRICS em alargamento crescente, e o chamado Sul Global.

É neste cenário de grande conflitualidade e tensões efectivas e latentes em várias áreas do mundo, a escalar perigosamente para uma terceira guerra mundial, que os EU têm de escolher qual dos dois candidatos – Joe Biden ou Donald Trump – serve os seus interesses de momento.

Ler mais
 

Campanha de Fundos

TesesDaUrgeiricaCapaFrente

A par da recolha permanente de fundos com vista à sua resistência e sobrevivência, o Partido lançou uma campanha de fundos específica para republicação das Teses da Urgeiriça, esgotadíssimas há mais de dois anos e que, lamentavelmente, não conseguimos, até ao momento, dar resposta.

Ler mais

 

 As eleições na Venezuela

As verdadeiras razões da oposição

As eleições para escolha do Presidente da Venezuela – República Bolivariana da Venezuela – tiveram lugar no dia 28 de julho passado, cinco anos e meio depois da tentativa do golpe de Juan Guaidó (23 de Janeiro de 2019), que se autoproclamou presidente interino da Venezuela. Este golpe palaciano foi organizado e apoiado pelos Estados Unidos e contou com a concordância de todos os seus aliados com destaque para a União Europeia. O presidente da República portuguesa e o governo de António Costa, na altura, tal como o de hoje, cumpriram servilmente o seu papel de apoio ao capitalismo americano e europeu sem se preocuparem com as consequências de tal posição para a comunidade portuguesa na Venezuela. Juan Guiadó acabou por ter de fugir para os Estados Unidos e perdeu definitivamente as ilusões de se poder candidatar fisicamente a estas eleições (2024), quando, ao tentar participar, sem ter sido convidado, em abril de 2023, na Cimeira Internacional sobre a Venezuela, que se realizou na Colômbia, e da qual foi expulso pelo presidente da Colômbia.

Ler mais

Opinião

O PARTIDO APRESENTOU LISTAS EM TODOS OS CÍRCULOS ELEITORAIS

 

 O PARTIDO APRESENTOU LISTAS EM TODOS OS CÍRCULOS ELEITORAIS!

Militantes, simpatizantes e amigos do Partido, arrostando com grandes sacrifícios na luta contra os liquidacionistas, uniram-se firmemente para, com sucesso, levar por diante em todo o país a primeira fase da batalha da participação dos comunistas nas eleições burguesas para a assembleia da República, procedendo à entrega das listas de candidatos em todas as sedes dos distritos do continente e nas Regiões autónomas dos açores e da Madeira.

Enfrentando sem desfalecimentos os ataques dos inimigos externos e internos, saibamos continuar a honrar a memória e os ensinamentos do camarada Arnaldo Matos, fazendo desta participação a propaganda do comunismo e o reforço do Partido, o único que, como sabeis, nunca deixou de  desmascarar e combater os traidores do PCP e BE que, cavalgando o descontentamento e os anseios dos operários, se aliaram a um governo de direita para manter e reforçar a exploração e opressão do povo trabalhador e a submissão do país ao imperialismo.


Viva a candidatura operária e comunista
!

1Uma delegação da candidatura do PCTP/MRPP às próximas eleições para a Assembleia da República pelo círculo de Lisboa, encabeçada pela primeira candidata Maria Cidália Guerreiro, acaba de entregar a sua lista de candidatos, completando assim a apresentação das listas em todos os círculos eleitorais do país, e da Europa e Fora da Europa.

2

O PCTP/MRPP é um partido comunista e, como tal, nunca alimentou nem alimenta quaisquer ilusões nas eleições burguesas como forma de resolver os problemas essenciais do povo trabalhador português e, quando concorre, fá-lo para aproveitar este período para fazer propaganda do programa dos comunistas e com vista a reforçar a sua organização.




Na entrega da lista do Partido pelo círculo do Porto, o camarada João Morais, primeiro candidato desta lista, referiu, a propósito do balanço do governo do PS, que se trata de um governo rebotalhoporto que prosseguiu a mesma política de traição do anterior, prestando vassalagem ao imperialismo germânico e que a lista do PCTP/MRPP representa os mais explorados  e oprimidos que podem contar sempre connosco. E salientou ainda:  o nosso objectivo central é a instauração do modo de produção comunista. Vamos continuar a honrar o camarada Arnaldo Matos e reforçar nas nossas fileiras a importância do estudo do marxismo.


Açores
acores

Camaradas José Lourdes, 1.º candidato pelos Açores e Pedro Pacheco, mandatário.

Setúbal
setubal

Camarada Leonel Coelho, 1.º candidato, na entrega da Lista do Partido


Faro
faro

Os camaradas Carlos Rias, 1.º candidato, e Joaquim Covas na entrega da Lista pelo círculo de Faro

Beja
beja

O camarada Carlos Pais mandatário da candidatura por Beja na entrega da Lista.


 

Partilhar
Está em... Home Legislativas 2019 O PARTIDO APRESENTOU LISTAS EM TODOS OS CÍRCULOS ELEITORAIS