CampanhaFundos202206

IBAN PT50003502020003702663054   NIB 003502020003702663054

Partido

ROMPER PARA TODOS OS QUADRANTES! 
REUNIÃO NO PORTO

No dia 4 de Dezembro de 2019 realizou se a primeira reunião após as eleições legislativas, a primeira de muitas com os objectivos da divulgação do marxismo, da luta por uma sociedade de iguais e da concretização do congresso do partido, que se vai realizar no dia 18 de Setembro de 2020. Acontece um ano e três dias depois da última intervenção pública do nosso camarada Arnaldo Matos, e no mesmo local, a livraria Canto III na rua da Boavista.

PrimeiraReuniaoPubCompareceram à reunião nove pessoas, sendo que oito foram candidatos pelo distrito do Porto. Foi uma adesão muito positiva tendo em conta o número de convidados.
Foi feita uma pequena introdução focando os principais pontos que iam ser discutidos na reunião. De seguida, foi lido na íntegra o documento do balanço das eleições legislativas, elaborado pelo Comité Central, dando azo e abertura à intervenção dos elementos presentes, acabando a discussão por se alargar também aos resultados no distrito,
Foi com veemência e firmeza que começaram a ser colocadas questões e foram expostos problemas pessoais de carácter profissional dos mais variados intervenientes. Uma das soluções apresentadas foi a importância do estudo do marxismo, como objectivo futuro a ser definido.
O desenvolvimento da reunião foi muito interessante. Gerou interesse e troca de opiniões, levando a uma discussão muito participativa, aberta, dinâmica, contundente e unânime no que respeita à falência do sistema capitalista. Foram também abordados temas da ordem do dia, desde o ambiente à justiça passando pelo horário de trabalho e pela educação.
O segundo aspecto retratado na reunião foi a importância da concretização do congresso do partido; foram apresentadas hipóteses no que respeita à elaboração de tarefas, a importância da militância e a criação de um comité distrital de acordo com os estatutos do partido.
Em breve será agendada a primeira reunião desse mesmo comité.
Num outro âmbito, ficou acordado entre todos os presentes um próximo passo que é uma sessão cultural pública, onde será transmitido o filme “O jovem Karl Marx”.

Sofronisco

Partilhar
Está em... Home PARTIDO Organização ROMPER PARA TODOS OS QUADRANTES! REUNIÃO NO PORTO