CampanhaFundos202206

IBAN PT50003502020003702663054   NIB 003502020003702663054

Partido

O desesperado ataque da clique fraccionista ao Partido!

Andam por aí uma araras desesperadas por terem sido denunciadas e isoladas pelo Partido devido às suas posições provocatórias, intriguistas, pidescas, fraccionistas e liquidacionistas, a atacar tudo o que o Partido e, sobretudo, o seu Órgão Central se empenhem em levar a cabo.

O mais recente episódio centra-se no artigo publicado no Luta Popular online com o título “Modelo capitalista da saúde responsável por dezenas de milhar de mortes”. A primeira das Araras, um tal Horácio Coimbra – malfadadamente popularizado por ter-se atrevido a acusar o nosso querido e saudoso camarada Orlando Alves de ter feito um negócio pouco claro com a sede do Partido em Alcântara, Lisboa – acusou o autor do supracitado artigo de revisionismo por, alega, pretender conduzir o Partido para o papel de mero reformador do estado capitalista!!!

Horácio, com propensão comprovada para a intriga e pensador pela sua própria cabeça, e que tal como Carlos Paisana se demitiu de representar o Partido na acção da Limitless,  serve-se da truncagem de uma passagem do supracitado artigo, altera-lhe por completo o sentido e conteúdo para desancar a torto e a direito no seu autor, ao mesmo tempo que apela aos seus seguidores – uma pequena matilha de cães raivosos (com algumas excepções) – que voltem ao exemplo do passado em que o Partido travou “...duros combates de rua contra o revisionismo, que tentava impingir-nos a ideia de que os bancos nacionalizados tinham passado a ser "Bancos do Povo".

O outro, um conhecido desertor, que dá pelo nome de Lopes e que se encarregou de abandonar e liquidar tudo o que o Partido lhe indicou como tarefa – desde a célula de Moscavide e o Comité de Loures,  ao Loures online –, o que levou a que o Partido não tenha, hoje, qualquer influência ou protagonismo entre a classe operária e os trabalhadores daquele concelho, numa versão “a voz do dono”, e não possuindo o gabarito da arara Horácio, mas não lhe querendo ficar atrás na verborreia, limita-se a citar uma passagem do artigo em que se indica a falência dos sistemas nacionais de saúde em todo o mundo capitalista e imperialista para que se compreenda o colapso da resposta à pandemia COVID-19, para chegar às mesmas conclusões do pateta Coimbra.

Atreve-se, o pândego, a acusar o autor do artigo de estar sob a influência nefasta do Les 7 du Quebec, um website onde pontifica a corrente marxista revolucionária, protagonizada entre outros, por Robert Bibeau. O trabalho deste último, apesar de, por vezes, apresentar pontos de vista discutíveis, faz, no essencial, uma análise marxista, que foi reconhecida publicamente pelo camarada Arnaldo Matos, que deixou indicações claras e notas da sua autoria, para que fosse completada a tradução e editado o seu livro “QUESTÃO NACIONAL E REVOLUÇÃO PROLETÁRIA SOB O IMPERIALISMO MODERNO”.

Claro que o alvo do ataque desta pandilha não é o autor do artigo. Como não é o Lopes o cabeça desta clique cobarde e poltrona, que o encarrega a ele de servir de carne para canhão no ataque que pretendem desferir contra o Partido. O alvo desta camarilha, há muito caracterizada como fraccionista, divisionista, liquidacionista, oportunista é o Partido, a sua direcção, o seu Órgáo Central – o Luta Popular online – mas, sobretudo, o legado do camarada Arnaldo Matos.

Estão, neste momento, coligidos todos os tuítes e artigos do camarada sobre a saúde e o SNS. Em breve serão publicados no Luta Popular online. Porém, a acusação das duas araras de que o autor – e através dele o Partido e a sua direcção – se propõem colocar em bicos dos pés para oferecer os seus préstimos de gestores da burguesia não poderá passar em branco tendo em conta, entre outros, textos do camarada Arnaldo Matos sobre o Hospital dos Marmeleiros, no Funchal, ou, em relação a outros sectores de actividade, a exigência da reversão dos CTT e da TAP. Será que, também ele, era um reformador em busca de prebendas da burguesia? Será que também ele defendia os “Correios do Povo” e a “Transportadora aérea do povo”? Será que também ele considerava que as nacionalizações são o socialismo?

Os cobardes que agora atacam o Partido, nunca teriam coragem de, em vida, confrontarem o camarada Arnaldo Matos com estas provocações. Honrar a sua memória é, pois, correr de vez e isolar ainda mais esta canalha que só diz o que diz a coberto da “cerca sanitária” da internet.

02Abr2020

LJ

pctpmrpp

Partilhar
Está em... Home PARTIDO Liquidar o Liquidacionismo O desesperado ataque da clique fraccionista ao Partido!