Partido

HONRA AO CAMARADA JOSÉ DE JESUS DENGUE

Dengue

 

É com a mais profunda consternação que participamos o falecimento do camarada José de Jesus Dengue.

O camarada Dengue faleceu, no Hospital de S. José, pelas 10:30 de ontem, 6 de Julho, dia em que completava 73 anos de idade, após uma semana de internamento, tendo-lhe sido diagnosticada uma leucemia galopante, associada a outras complicações.

Natural de Vilarelhos, Alfândega da Fé, distrito de Bragança, o camarada José Dengue regressou ao Partido – a que aderira no início da sua formação- após a expulsão dos liquidacionistas, em 2015, com a vontade revolucionária de contribuir para o seu reforço.

Comunista convicto e dedicado, nunca rejeitou qualquer tarefa que lhe tenha sido solicitada, mantendo sempre uma atitude crítica e posicionando-se sobre as questões internas do Partido e do interesse da classe operária. Participou entusiasticamente nas brigadas Alexandrino de Sousa no centro do país e em acções de agitação e propaganda na zona de Lisboa a cujo Comité Distrital pertencia. Também relevante a sua participação na organização do Congresso dos Açores.

Fez parte da Comissão de Sede, na Sede Regional e na Sede Nacional do Partido, tendo tido, nos últimos anos, um papel organizador e de grande importância no que se refere à logística do Partido. Para ele as discussões políticas faziam-se no seio do Partido e nunca se acobardou ou fugiu à discussão, confrontando, muitas vezes, oportunistas e traidores armados em intelectuais.

Camarada afável cumpria de forma empenhada as suas tarefas, erguendo alto a bandeira do Partido e, apesar de alguns problemas de saúde, dizia sempre: “camarada, da minha parte, irei cumprindo na medida das minhas possibilidades.

E assim foi: lutou pela vitória da revolução proletária até ao último sopro de vida. No Sábado imeditamente anterior ao internamento, com enorme esforço pessoal e espírito comunista, esteve na sede nacional, durante horas, em apoio à realização de tarefas centrais. Sempre com o espírito de servir o Partido, de servir o Povo!

De 2015 até 2022 fez sempre parte das listas do Partido

O Partido expressa as mais sentidas condolências à família em especial à companheira e ao filho.

O velório terá lugar amanhã, dia 8 de Julho, a partir das 17:30, na capela funerária da Igreja de São João de Deus. O funeral realizar-se-á no Sábado a partir das 16:15 para o cemitério dos Olivais.

HONRA AO CAMARADA JOSÉ DENGUE!

7Jul2022

pctpmrpp

(actualizado  às 10:00 de 8-7-2022)

Partilhar
Está em... Home PARTIDO HONRA AO CAMARADA JOSÉ DE JESUS DENGUE