CampanhaFundos202206

IBAN PT50003502020003702663054   NIB 003502020003702663054

9 de Maio de 2024

Nota à Imprensa

PCTP/MRPP informa a sua posição sobre o Serviço Militar Obrigatório no momento presente

Lisboa, 29/04/2024

O Partido Comunista dos Trabalhadores Portugueses (PCTP/MRPP) considera, e sempre considerou, que a defesa do país compete a todos os cidadãos e não a um grupo de mercenários mesmo que este se designe por Forças Armadas Portuguesas pelo que propugna a prestação, por todos os cidadãos, de Serviço Militar durante um dado período de tempo a definir que lhes permita aprender as perícias militares para, em caso de ataque ao nosso país ou o seu bem-estar se torne impossível, se mobilizem rapidamente para, consoante o caso, repelir esse ataque ou instaurar o bem-estar popular.

Sobre o mesmo tema, o PCTP/MRPP reafirma hoje o que o camarada Arnaldo Matos referia já em 2016:

As Forças Armadas, de portuguesas, só têm o nome. As Forças Armadas ditas portuguesas são hoje um grupo de mercenários, lacaios do imperialismo americano, francês e alemão.

Todas estas tropas mercenárias deviam recolher a Penates, para serem imediatamente desmobilizadas.

Ler mais 

Levantemo-nos contra o genocídio do povo palestiniano!
Nenhum apoio a Israel!

O genocídio brutal que Israel, com o especial apoio dos Estados Unidos, Reino Unido e União Europeia, incluindo, portanto, Portugal, está a cometer contra o povo da Palestina desencadeou o alerta e a revolta, nos últimos dias, num grito que ecoa nas manifestações de apoio à Palestina, um pouco por todo o lado, mas com destaque para as que têm tido lugar nos Estados Unidos da América, Reino Unido, França, Holanda, cujos governos, respondendo à “ordem” de Netanyhau no dia 24 de Abril, quando disse que “As manifestações deveriam ser travadas e claramente condenadas.…” executaram, efectivamente, detenções de centenas de manifestantes, tentando encontrar formas de os criminalizar.

A hipocrisia dos governos apoiantes de Israel não tem limites, mas atingiu um ponto tal que se torna cada vez mais difícil manter o seu discurso ambíguo justificativo da intervenção de Israel ao mesmo tempo que se apoia o genocídio deste povo com o envio e venda de armas. Tudo se reduz a relações de poder e de dinheiro! É isto o capitalismo!

As chamadas organizações humanitárias e dos direitos humanos, numa situação inaudita como esta, não têm qualquer eficácia como podemos comprovar com demasiada frequência...

Ler mais

Protesto Pró-Palestina Cresce Exponencionalmente entre os Estudantes
nos Países Apoiantes do Regime Sionista e Alastra aos Sindicatos

Milhares de estudantes têm sido detidos e violentados nas universidades de Colúmbia, em Nova Iorque, da Califórnia em Los Angeles (UCLA), e um pouco por todos os EUA por parte das polícias locais. Os sectores mais extremistas da burguesia pró-sionista têm mesmo apelado à intervenção da Guarda Nacional (guarda do exército ianque que constitui a “primeira linha da defesa”).

Ler mais


A Revolta do 1º de Maio em Paris

As manifestações do 1º de Maio em Paris e em Istambul (Turquia) ficaram marcadas pela violência policial. Em Paris houve 45 pessoas detidas e em Istambul, cerca de 200.

Ler mais


 

 

Opinião

Candidaturas Autárquicas do PCTP/MRPP - Amadora

Candidaturas Autárquicas do PCTP/MRPP

Amadora: As Primeiras Listas do Distrito de Lisboa

Também no dia de ontem, mas pelas 17H30, foram apresentadas no tribunal da Amadora as listas das candidaturas autárquicas do Partido àquele município, depois de um trabalho político e organizativo de mobilização de massas quase exemplar, sob a direcção do camarada Quaresma da Costa.

No âmbito do município da Amadora, onde o Partido, sob direcção dos liquidacionistas, raramente apresentava listas autárquicas, foram constituídas e levadas ao tribunal competente as seguintes candidaturas:

  • Câmara Municipal: onze efectivos e dez suplentes;
  • Assembleia Municipal: cinquenta e três efectivos e quinze suplentes;
  • Assembleia de Freguesia da encosta do Sol: dezanove efectivos e sete suplentes;
  • Assembleia de Freguesia da Mina de Água: com dezanove efectivos e sete suplentes.

Na sua luta vigorosa contra o grupelho anti-partido de Garcia Pereira e Conceição Franco, a nova direcção comunista do nosso Partido na Amadora soube concitar o apoio da juventude, das mulheres e dos cidadãos independentes, que irão a partir de agora, estamos cientes disso, reforçar o partido comunista operário marxista num município constituído por importantíssimas massas operárias e populares.

Os camaradas do nosso Partido na Amadora mobilizaram e organizaram 188 homens e mulheres, que sob a sua direcção irão concorrer a 82 lugares autárquicos.

Não irão com certeza ganhar todos esses lugares autárquicos, mas criarão sem dúvida uma fortíssima base de apoio para a revolução na Amadora.

As candidaturas do PCTP/MRPP ocupam os seguintes lugares nos boletins de voto do sufrágio de dia 1 de Outubro:

Câmara Municipal: 1º lugar em 9

Assembleia Municipal: 3º lugar em 8

Assembleia de Freguesia da Encosta do Sol: 5º lugar em 7

Assembleia de Freguesia da Mina de Água: 1º lugar em 6

A nossa candidatura à presidência da Câmara Municipal da Amadora é dirigida pelo camarada Carlos Alberto Quaresma da Costa, enfermeiro licenciado, com mestrado e em vias de doutoramento.

03Ago17

 

 

 

 

 

Partilhar

Adicionar comentário


Código de segurança
Actualizar

Está em... Home Autárquicas 2017 Candidaturas Autárquicas do PCTP/MRPP - Amadora