CampanhaFundos202206

IBAN PT50003502020003702663054   NIB 003502020003702663054

PAÍS

Número de pobres a recorrer ao rendimento de inserção social atinge o máximo desde que foi instituído!

Mais de 300.000 pobres, vítimas da política de Coelho/Portas, são obrigados a recorrer ao rendimento de inserção social que, em muitos casos, pouco mais ultrapassa os 100,00 euros mensais.

Este número corresponde a uma subida de 11.800 casos nos últimos cinco meses e constitui o mais alto registado até hoje, desde que foi instituído.

Acresce que esta realidade assume uma maior gravidade pelo facto de se verificar depois de terem sido introduzidas pelo governo de traição nacional PSD/CDS alterações severamente restritivas e limitadoras no acesso a esta prestação social que, ainda assim, não tira os seus beneficiários da indigência.

Confrontado com a situação, Passos Coelho, com o mesmo ar desprezível e provocatório que já ostentou para com os desempregados, veio dizer, no mesmo local (Feira do Livro em Lisboa) onde foi novamente e justamente vaiado e apupado, que o Estado social está preparado para apoiar os mais necessitados (!?).

O mesmo Estado que, em consequência das medidas terroristas do governo, afasta quaisquer obstáculos ao despedimento, elimina ou reduz brutalmente as prestações sociais como o subsídio de desemprego, e eleva os preços dos serviços públicos essenciais, como os da saúde, transportes e educação.

Depois de vaiar, apupar e acossar este primeiro-ministro e o seu governo, o povo português não pode tolerar estar a ser continuamente humilhado e deve passar a organizar-se para correr com eles.


Partilhar

Adicionar comentário


Código de segurança
Actualizar

Está em... Home País POLÍTICA GERAL Número de pobres a recorrer ao rendimento de inserção social atinge o máximo desde que foi instituído!