CampanhaFundos202206

IBAN PT50003502020003702663054   NIB 003502020003702663054

PAÍS

Coelho apupado na Casa de Serralves: A frente da cultura afirma a sua disposição em participar no derrube deste governo de traição!

2013-01-30-passos-vaiadoChefe de um governo de serventuários ao serviço dos interesses dos grandes grupos financeiros e bancários, unidos em torno da tróica germano-imperialista, apostado em liquidar o acesso à cultura de todo um povo em nome do pagamento de uma dívida, que não foi contraida por este, e dos juros faraónicos a que estão sujeitos os “empréstimos” e o “resgate” de FMI e parceiros, Passos Coelho foi hoje recebido, com pompa e circunstância, por um numeroso grupo de elementos do povo, aos gritos de "Governo que destrói o País", "Gatuno", "Fascismo nunca mais" e "queremos os nossos salários".

A hipocrisia de Coelho está bem patente nesta visita à paradigmática Casa Museu de Serralves, na cidade Invicta do Porto. Um miserável traidor que se tem dedicado, fervorosamente, a liquidar o nosso património e o acesso livre e democrático dos trabalhadores e do povo à cultura, o chefe de um governo que se tem encarregue de destruir a cultura praticando cortes substanciais nos subsídios que proporcionam a sobrevivência dos agentes que a produzem e animam, este personagem não deveria sequer ter o arrojo de pisar este centro de cultura e reservatório único do nosso património cultural. Também por isso, e em resposta a esta miserável provocação, teve a recepção que merecem todos aqueles que, em contraciclo com a história e os interesses do povo, vendem por 30 moedas a identidade, a cultura e o património do país.

Não foi a primeira vez que a história registou traições e traidores deste jaez. Não será a última, certamente. Mas, tão certo como esta evidência, será a luta de todo um povo para que a sua memória colectiva, a argamassa que une e define o seu carácter e identidade enquanto povo seja preservada, e para que estes candidatos a Miguel de Vaconcelos, tal como o personagem original em 1640 o foi, sejam defenestrados e atirados para o seu devido lugar: o caixote de lixo da história.

Os trabalhadores e o povo português têm cada vez maior consciência de que o sequestro do acesso à cultura que este governo de traição está a levar a cabo tem por objectivo alcançar aquele fim que a burguesia, tonta e estúpida, sempre perseguiu: a de que um povo inculto e impreparado não se revolta! Mas, revolta-se! E o caudal de lutas e protestos engrossa, como demonstra o episódio de hoje em frente à emblemática Casa Museu de Serralves. Para demonstrar a um primeiro-ministro serventuário e traidor que o povo se agiganta para o derrubar a ele, ao seu governo e a todos os que têm caucionado as suas políticas. Para lhe demonstrar que, também na frente cultural ele já pertence às fileiras dos derrotados da história!


Partilhar

Adicionar comentário


Código de segurança
Actualizar

Está em... Home País POLÍTICA GERAL Coelho apupado na Casa de Serralves: A frente da cultura afirma a sua disposição em participar no derrube deste governo de traição!