CampanhaFundos202206

IBAN PT50003502020003702663054   NIB 003502020003702663054

PAÍS

A GREVE DOS PROFISSIONAIS DE SAÚDE NO ALGARVE - UMA FORTE JORNADA DE LUTA

(do nosso correspondente em Faro)

AlgraveSNS2A greve dos enfermeiros e dos restantes trabalhadores do sector público da saúde no distrito de Faro – o Sindicato dos Médicos do Sul acabou por não entregar o pré-aviso no prazo legal – saldou-se por uma importante e vigorosa jornada de luta.

No Hospital de Lagos a adesão foi total e nos Hospitais de Faro e Portimão de 80% e 96%, respectivamente, registando-se uma percentagem média de 80% em todo o distrito.

Segundo foi divulgado na concentração realizada em Faro, às 17H00, junto à sede da Administração Regional de Saúde do Sul, alguns médicos, impossibilitados de fazer greve, solidarizaram-se com esta luta, faltando ao serviço e associando-se à concentração.

Para além de diversos dirigentes sindicais, enfermeiros e técnicos de saúde, esteve presente  a Bastonária da Ordem dos Enfermeiros e o representante do Sindicato dos Médicos do Sul.

Foi distribuída às cerca de três centenas de trabalhadores e de muitos elementos do povo ali presentes a edição impressa de dois artigos do Luta Popular sobre a greve e as provocações do ministro da saúde Macedo, tendo as posições do Partido obtido um bom acolhimento. De salientar que o PCTP foi o único partido a manifestar por esta forma a sua presença e solidariedade.


Partilhar

Adicionar comentário


Código de segurança
Actualizar

Está em... Home País SAÚDE A GREVE DOS PROFISSIONAIS DE SAÚDE NO ALGARVE - UMA FORTE JORNADA DE LUTA