CampanhaFundos202206

IBAN PT50003502020003702663054   NIB 003502020003702663054

PAÍS

CGD: Greve dos trabalhadores encerra maioria dos balcões

2012-11-02-trabalhadores cgd 01Os trabalhadores da Caixa Geral de Depósitos (CGD), efectuaram uma paralisação de 24 horas, no passado dia 2 de Novembro. Segundo os dirigentes sindicais, esta greve foi a mais participada de sempre que se realizou no grupo da CGD.

Este é um facto da maior importância, visto tratar-se de um sector nevrálgico na prossecução dos objectivos políticos imediatos do movimento operário e popular.

Os trabalhadores realizaram esta greve com duas reivindicações essenciais: contra o corte dos subsídios de férias e de natal e contra a privatização do Banco, que o governo Coelho/Portas pretende começar a fazer parcialmente.

Esta luta insere-se no combate mais geral contra o corte sistemático dos salários e subsídios, autêntico roubo terrorista efectuado sobre a generalidade dos trabalhadores e pensionistas. Por outro lado, esta luta mostra também quanto é acertada a reivindicação do nosso Partido, quanto ao controlo da banca pelos trabalhadores, uma das medidas principais inserida no programa de um governo democrático patriótico, objectivo esse que só pode ser conseguido se as organizações sindicais e políticas que se dizem de esquerda lutarem pelo derrube deste governo de traição nacional.

No próximo dia 14 de Novembro, os trabalhadores bancários terão de dar uma resposta sem hesitações para conseguir esse objectivo em conjunto com os operários e o povo em geral, demonstrando assim de que este é o único caminho para derrotar os intentos da Tróica e dos seus serventuários.


Partilhar

Adicionar comentário


Código de segurança
Actualizar

Está em... Home País MOVIMENTO OPERÁRIO E SINDICAL CGD: Greve dos trabalhadores encerra maioria dos balcões