CampanhaFundos202206

IBAN PT50003502020003702663054   NIB 003502020003702663054

PAÍS

Estivadores não desarmam na sua luta! - Greve prolongada até 17 de Dezembro

Contra as ameaças do governo, dos patrões, contra a demagogia lançada por ambos, os trabalhadores estivadores não desarmam na sua justa e corajosa luta, luta que se iniciou a 17 de Setembro.

O Sindicato dos Estivadores do Centro e Sul entregou um novo pré-aviso de greve, que prolonga a paralisação nos portos de Lisboa, Setúbal, Aveiro e Figueira da Foz, até às 8 horas do dia 17 de Dezembro.

O dirigente sindical Vítor Dias explicou, em várias intervenções, que o prolongamento da greve parcial visa contestar a nova lei sobre o regime jurídico do trabalho portuário, cuja votação na generalidade está marcada para a próxima quinta-feira.

Exactamente por isso, o Sindicato dos Estivadores do Centro e Sul convocou para esse dia uma concentração junto à Assembleia da República, à qual se juntarão mais de uma centena de estivadores estrangeiros, em solidariedade com os seus camaradas portugueses. «Solidarizaram-se com a nossa luta e fazem questão de estar presentes na nossa manifestação», afirmou o dirigente sindical, adiantando que vários portos europeus vão paralisar entre as 13 horas e as 15 horas, como forma de se associarem à luta dos estivadores que rejeitam o novo regime jurídico do trabalho portuário.

Esta combatividade demonstrada pelos estivadores vem mostrar quanto é necessário lutar contra as medidas terroristas que este governo quer impor sobre os trabalhadores. Também vem demonstrar que sem correr com este governo do poder, a situação só pode piorar. Por isso, tanto esta luta, como todas as outras lutas que os trabalhadores têm de travar neste momento, só pode ter como saída consequente o derrube deste governo de traidores e a constituição, em seu lugar, de um governo que defenda os interesses de quem é espoliado todos os dias pelas medidas ditadas pela Tróica e os seus serventuários, um governo democrático patriótico, nem mais nem menos.

O Povo Vencerá!


Partilhar

Adicionar comentário


Código de segurança
Actualizar

Está em... Home País MOVIMENTO OPERÁRIO E SINDICAL Estivadores não desarmam na sua luta! - Greve prolongada até 17 de Dezembro