CampanhaFundos202206

IBAN PT50003502020003702663054   NIB 003502020003702663054

PAÍS

Greve dos trabalhadores Metropolitano de Lisboa dia 20 de Dezembro - SINDEM reforça a necessidade de derrubar o governo PSD/CDS

2012-12-07-plenario trabalhadores do metro 01Em plenário realizado dia 7 de Dezembro, os trabalhadores do Metropolitano de Lisboa deliberaram democraticamente realizar mais uma greve parcial, dia 20/12, entre as 06H00 e as 10H00, e no período compreendido entre as 08H00 e as 12H00 para os trabalhadores administrativos, apoio e técnicos superiores, mostrando assim que a sua inquebrável disposição para não dar tréguas ao plano terrorista para o sector dos transportes e no combate pelo derrube imediato deste governo de traição nacional.

Pela sua importância e clareza quanto às denúncias e objectivo politico que deve marcar a acção dos operários e trabalhadores em geral, destacamos os seguintes excertos da intervenção proferida pelo delgado sindical do SINDEM naquele plenário:

(...)
Os trabalhadores do Metropolitano e todos os trabalhadores do país viram-se roubados e espoliados de um momento para o outro, e depois estes senhores deste “desgoverno” vêm dizer para a comunicação social que vivemos acima das nossas possibilidades. É pura mentira! Os trabalhadores vivem apenas com os seus vencimentos, negociados livremente entre as ORTS e as administrações, e também não podemos esquecer a situação dos reformados que estão a ser roubados, como se pode provar recentemente, pelas cartas recebidas a roubar o que restou do subsídio de férias. Isto tudo, em nome de uma dívida que não foi contraída em nosso benefício, e somos despojados de tudo o que tínhamos adquirido ao longo de uma vida de trabalho e de sacrifícios.
(...)
E por isso camaradas peço a vossa unidade e coragem para lutarmos por aquilo que nos pertence, e exigir aquilo que é nosso, para conseguirmos mais uma vitória para nós trabalhadores. Esta luta também demonstra que só com uma férrea unidade em torno de objectivos políticos correctos, e não apenas de natureza económica, temos que conseguir derrubar este governo de traição nacional, isto é inevitável até diria que será á principal emergência do país.
(...)
A lei 106/XII vem rebentar com o nosso AE, pois tudo o que nós temos adquirido ao longo de várias gerações de trabalhadores de metropolitano, pelas suas lutas, agora o governo de traição nacional Passos/Portas, quer a redução do número de horas nocturnas, das 22h às 5h, a redução do subsídio de refeição para € 4,27, a passagem ao regime da função pública etc. etc. sendo que tudo é imperativo.
Eu sei que a luta é dura, mas estou certo que a nossa unidade, férrea nos conduzirá à vitória. Porque neste momento são mais as questões que nos unem do que as que nos dividem, e com isto não tenho dúvidas, que nós trabalhadores venceremos!


Partilhar

Adicionar comentário


Código de segurança
Actualizar

Está em... Home País MOVIMENTO OPERÁRIO E SINDICAL Greve dos trabalhadores Metropolitano de Lisboa dia 20 de Dezembro - SINDEM reforça a necessidade de derrubar o governo PSD/CDS