CampanhaFundos202206

IBAN PT50003502020003702663054   NIB 003502020003702663054

Intervenção do Camarada Arnaldo Matos no debate na Galeria Geraldes da Silva sobre Estamos a pagar o quê?

2012-06-16-debateNo debate/conferência que anunciámos neste jornal, realizado na Galeria Geraldes da Silva, no Porto, no passado da 16 de Junho, e que era suposto ter como co-participante o Prof. Paulo Morais, o camarada Arnaldo Matos fez uma importante e clarividente análise marxista sobre a natureza de classe da dívida pública, em geral, e a de Portugal, em particular.

O outro conferencista resolveu desistir de aparecer sem qualquer motivo, tendo sido substituído pelo Dr. Abílio Ferreira, director da Galeria anfitriã. Na sua intervenção, Abílio Ferreira fez uma forte denúncia dos principais aspectos da actual crise económica e financeira, profusamente ilustrada e apoiada em elementos estatísticos, reveladores da profundidade dessa crise.

O camarada Arnaldo Matos teve ainda oportunidade para expor e defender de forma muito clara e imbatível a única alternativa que se coloca aos trabalhadores portugueses e democratas de não pagamento da dívida e da saída do euro, desenvolvendo a este propósito as medidas que um governo democrático patriótico deverá tomar no momento em que decidir a saída do euro, meio indispensável para o povo português reconquistar a sua liberdade.

Na mesma palestra, o camarada Arnaldo Matos denunciou também com toda a firmeza a traição que tem caracterizado as posições do PS desde a entrada de Portugal na CEE aos tempos de hoje, na sua cumplicidade com a Tróica e o governo PSD/CDS, bem como a política oportunista da renegociação da dívida defendida pelo BE e PCP, salientando a necessidade de construir uma forte e ampla unidade em torno de uma política clara que sirva os interesses dos operários e dos trabalhadores portugueses.

Permitimo-nos chamar atenção para o facto desta conferência se ter realizado na véspera das últimas eleições na Grécia (17 de Junho), quando as sondagens apontavam para uma maioria do Syrisa.

É essa brilhante intervenção que pode ver e ouvir na íntegra abaixo.



 

Partilhar

Adicionar comentário


Código de segurança
Actualizar

Está em... Home Using Joomla! Using Extensions Components Content Component Article Categories Intervenção do Camarada Arnaldo Matos no debate na Galeria Geraldes da Silva sobre Estamos a pagar o quê?