CampanhaFundos202206

IBAN PT50003502020003702663054   NIB 003502020003702663054

29 de Abril de 2024

Nota  Imprensa

PCTP/MRPP informa a sua posição sobre o Serviço Militar Obrigatório no momento presente

VIVA O 1.º de MAIO VERMELHO

Quarta feira, 1 de Maio às 15 horas - Sessão Política na Sede Nacional

PCTP/MRPP Não Participa na Farsa Eleitoral para o Parlamento Europeu

A posição do Partido relativamente aos diferentes actos eleitorais estão definidas há muito tempo e foram claramente apresentadas em 2017. Evidentemente que as mudanças políticas podem exigir tácticas diferentes.

O contexto geopolítico em que vão ter lugar as eleições para o Parlamento Europeu no próximo dia 9 de Junho alterou-se de forma gravosa e profunda relativamente às eleições de 2019.

O dito projecto europeu de coesão e justiça social cujo falhanço já se vinha anunciando e que o partido sempre denunciou, foi decididamente substituído pelo projecto de militarização da Europa, com destaque para alguns países da Europa, dirigido pelos Estados Unidos/Nato e que a Inglaterra, a Alemanha e a França lutam por encabeçar. Macron, corrido dos países que ocupava como colónias, esqueceu completamente o seu tão proclamado projecto de Renascimento europeu e trabalha afincadamente por ser um dos senhores da guerra e até já coloca a hipótese e enviar tropas para a Ucrânia. Por seu lado, o Chanceler Scholz fala em estratégia europeia para a indústria de defesa e ainda há dias defendeu que o pilar europeu da Nato tem de ser reforçado.

Ler mais

Derrubar Marcelo É Uma Tarefa da Classe Operária e de Todo o Povo Trabalhador

Sempre soubemos ao que Marcelo vinha quando foi eleito: “meter na ordem o parlamento, o governo, o orçamento e o país” como denunciou o camarada Arnaldo Matos, logo após a sua eleição.

Mas quando alguém “mete na ordem” o país, é certo e sabido que acompanha esse cometimento com um certo tipo de ingredientes: privilégios dissimulados para familiares e amigos, juntamente com ofertas magnânimas distribuídas aleatória e arbitrariamente a pretexto de minimizar misérias evidentes, ou seja, para iludir o povo e esconder os privilégios entretanto concedidos.

O que muitos não esperariam era que o governo PS se prestaria a servir nessa mascarada. Já se tinha visto um secretário de Estado a tentar alterar a data de um voo da TAP para servir Marcelo. Agora pode-se inferir que não se tratou de um secretário de Estado a extrapolar as instruções do governo mas de um secretário de Estado a executá-las. Foi despedido injustamente numa “limpeza de arquivo”, pobre coitado! A política do governo PS era fazer todas as vontades de Marcelo, secretamente. Depois cobraria um preço.

Ler mais

 

Opinião

Donativos Para o Congresso

Donativos Para o Congresso

Arnaldo Matos

Às oito horas da manhã de hoje, sexta-feira, dia sete de Abril, tinham sido recolhidos na nossa conta da Caixa Geral de Depósitos, abaixo referenciada, donativos no montante de 3 555,00 (três mil quinhentos e cinquenta e cinco) euros.

Com a solidariedade política dos nossos camaradas, militantes, simpatizantes e amigos expressa nos donativos já recolhidos, pagámos os 500 exemplares do belíssimo cartaz anunciador do I Congresso Regional do Partido nos Açores, que custou 584,25 euros, IVA incluído, e que se acham já em Ponta Delgada, onde começam a ser colados amanhã, sábado, dia 8 de Abril, por uma grande brigada de militantes e simpatizantes.

Cem exemplares do cartaz serão difundidos na Ilha de São Miguel, outros cem na Ilha Terceira e os restantes trezentos exemplares nas outras sete ilhas do arquipélago (Santa Maria, São Jorge, Graciosa, Pico, Faial, Flores e Corvo).

Os camaradas gráficos do nosso Partido estão a elaborar a arte final do segundo cartaz, destinado a convocar o comício de encerramento do I Congresso Regional do Partido nos Açores, também em Ponta Delgada.

O nosso Partido recebe do Tribunal Constitucional, nos termos da lei de financiamento dos partidos políticos, a quantia mensal de 13 000 euros, mas este dinheiro está até ao fim dos próximos anos (2019) hipotecado ao pagamento das dívidas contraídas pelo grupelho anti-partido de Garcia Pereira, Domingos Bulhão e associados.

Em termos financeiros, é muito pesada a tarefa da realização do I Congresso Regional do Partido. Permitam os nossos leitores que volte a pedir-vos os donativos que puderem dispensar para acorrermos às despesas com o Congresso.

Obrigado.

07Abr17


 

 

 

 

 

 


Partilhar

Adicionar comentário


Código de segurança
Actualizar

Está em... Home Açores Partido Donativos Para o Congresso