CampanhaFundos202206

IBAN PT50003502020003702663054   NIB 003502020003702663054

PAÍS

Mais apupos em Cantanhede - Que nos doam os dedos…

passos vaiado em matosinhosQue nos doam os dedos por tantos artigos termos de escrever divulgando as inúmeras manifestações de repúdio que, por todo o país, milhares de operários, trabalhadores e elementos do povo, organizam e dispensam a este primeiro-ministro fascista, Passos Coelho, e a toda a comandita de traidores que faz parte do governo que finge dirigir, quando é cada vez mais notório que apenas executa as ordens que o directório europeu e a chancelerina Merkel que o comanda lhe ditam.

Recebido por mais de uma centena de trabalhadores, sobretudo afectos ao Sindicato dos Professores da Região Centro, com o epíteto de "Mentiroso, mentiroso", Passos Coelho, que nos corredores e nos salões do poder, protegido por toda a sorte de esbirros – desde as “secretas” à polícia de choque, até aos “seguidistas” profissionais – enche o peito tal rufia “valentão”, meteu o rabo entre as pernas e escapuliu-se rapidamente para o interior seguro das instalações autárquicas.

Mas, os trabalhadores que se manifestavam contra este governo de traidores e o seu chefe máximo, envergando bandeiras negras em protesto contra a crise, não arredaram pé, apesar dos caciques locais do PSD terem dado instruções à fanfarra e ao rancho folclórico para tocarem música o mais alto possível para abafar os justos protestos dos trabalhadores.

De nada lhes valeu ou valerá! Dissemo-lo antes, e os acontecimentos estão a confirmá-lo. Este tipo de manifestações de repúdio, cada vez mais numerosos e intensos, são, por parte dos trabalhadores e do povo português, o exercício de musculação necessário para passar ao patamar seguinte que é o derrube deste governo e das suas políticas terroristas e fascistas, o único caminho que levará ao repúdio da dívida! Uma dívida que não foi contraída pelo povo, nem o povo dela retirou qualquer benefício.

E, chegado esse momento, nem o barulho de todas as fanfarras e bandas se sobreporá ao estrondo da queda deste governo e deste regime que, ao longo da últimas décadas mais não tem feito do que empobrecer os trabalhadores e o povo e comprometer a nossa independência nacional.

 

Partilhar

Adicionar comentário


Código de segurança
Actualizar

Está em... Home País POLÍTICA GERAL Mais apupos em Cantanhede - Que nos doam os dedos…