CampanhaFundos202206

IBAN PT50003502020003702663054   NIB 003502020003702663054

PAÍS

Em frente por uma forte greve geral pelo derrube do governo e pela constituição de um governo democrático patriótico!

2012-09-15-manifestacao 02Só em Lisboa foram 500 mil e mais de um milhão em todo o país – operários, trabalhadores, jovens, democratas, pensionistas, desempregados, mostraram de forma inequívoca e firme a sua disposição de lutar pelo derrube do governo, contra todas as hesitações dos partidos parlamentares que teimam em ceder à chantagem do pagamento da dívida e de não abrir uma crise política.

Foram muitos os manifestantes que aderiram às palavras de ordem do Partido: Passos para a rua! O povo vencerá! Passos para a rua! Greve geral nacional! Tróica fora de Portugal! Independência nacional! Não pagamos!

O que as grandes manifestações de hoje demonstram é que estão criadas as condições para a realização de uma greve geral mais ampla e vigorosa do que qualquer das anteriores e que aponte claramente o objectivo do derrube do governo PSD/CDS e a constituição de um governo democrático patriótico. A CGTP/Intersindical deve convocar imediatamente essa greve geral e organizá-la meticulosamente com as demais organizações dos trabalhadores, sindicais e outras. Retardar essa convocatória é dar trunfos ao governo e conduzir à derrota um movimento operário e popular que está disposto a lutar com firmeza e alcançar aqueles objectivos.


Partilhar

Adicionar comentário


Código de segurança
Actualizar

Está em... Home País POLÍTICA GERAL Em frente por uma forte greve geral pelo derrube do governo e pela constituição de um governo democrático patriótico!