CampanhaFundos202206

IBAN PT50003502020003702663054   NIB 003502020003702663054

PAÍS

Apesar de desmarcadas as greves - A Luta dos trabalhadores na Soflusa e na Transtejo tem de prosseguir até à vitória!

Os sindicatos dos trabalhadores na Soflusa e Transtejo anunciaram o cancelamento das greves anunciadas para os dias 10, 11 e 12 de Outubro.

O Sindicato dos Trabalhadores Fluviais e Costeiros confirma que a administração do grupo Transtejo/Soflusa aceitou discutir a integração dos vários subsídios ao vencimento base, reivindicação que tinha levado à marcação dos três dias de greve parcial de duas horas por turno nas horas de ponta.

Esta tomada de posição por parte da empresa não deve nem pode fazer com que os trabalhadores baixem a guarda. Este combate não se deve cingir a reivindicações meramente economicistas. Além disso, os salários e os subsídios de férias e Natal continuam sonegados.

Os trabalhadores devem manter-se firmes nos seus propósitos. Recorde-se que prossegue ainda nestas empresas a greve ao trabalho extraordinário, que decorre desde o início do ano. É preciso agora articular esta luta com a dos demais trabalhadores do sector dos transportes e fazê-la confluir para a greve geral nacional. Só assim se poderá derrubar este governo reaccionário e vende-pátrias e se poderá travar a ofensiva contra-revolucionária em marcha.

Partilhar
Está em... Home País POLÍTICA GERAL Apesar de desmarcadas as greves - A Luta dos trabalhadores na Soflusa e na Transtejo tem de prosseguir até à vitória!