CampanhaFundos202206

IBAN PT50003502020003702663054   NIB 003502020003702663054

PAÍS

Novo Banco = Lixo

novobanconolixo01As agências de notação financeira são instrumentos destinados a fornecer aos operadores financeiros uma escala de controlo de riscos dos intervenientes nos mercados mundiais do imperialismo.

Ninguém estará à espera que as agências de notação estejam ao lado da verdade, porque o que lhes cumpre é estar ao lado do capital, oficiando a liturgia dos mercados. Também nunca estarão do lado dos pequenos operadores (pequenos países e pequenas empresas) mas, sim, do lado dos operadores poderosos e ricos.

Para nós, comunistas e trabalhadores, as agências de notação financeira são lixo.

Mas imaginem que o Novo Banco, o pressuposto banco bom saído das congeminações de Draghi, do Banco Central Europeu, de Carlos Costa e do Banco de Portugal, com um fundo de resolução da ordem dos 4,9 mil milhões de euros e uma carteira de activos generosa e cobráveis, se apresenta nos mercados financeiros internacionais!... Que dirão os sacerdotes que oficiam nessas sinagogas do capital sobre o Novo Banco: é bom ou é mau?

O Novo Banco é lixo, diz a Moody’s, a primeira agência de notação a pronunciar-se sobre a abortiva novidade. E vai ao pormenor: é tudo lixo. Com efeito, é lixo quanto à dívida sénior (B3), é lixo quanto aos depósitos (B2), é lixo a dívida do curto e é lixo a dívida do longo prazo (B3), é tudo lixo.

Em suma: o Novo Banco é uma merda!


E

Leia também:
A História da Acta do Golpe-de-Estado
BES: Portugal já ardeu com 3,5 mil milhões de euros!
O Chantagista Draghi e o Lacaio Carlos Costa
Imagine-se: Afinal Até o Banco Bom Pode Falir…
Espírito Santo: Uma Quadrilha de Bandidos à Solta

 

Partilhar

Adicionar comentário


Código de segurança
Actualizar

Está em... Home País POLÍTICA GERAL Novo Banco = Lixo